Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Internado com Covid, técnico da seleção brasileira de vôlei é operado

Renan Dal Zotto estava intubado e precisou passar pelo procedimento médico após coágulo sanguíneo

Por Redação VEJA São Paulo 20 abr 2021, 13h22

Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei, foi operado na madrugada desta terça-feira (20) de forma emergencial devido a uma trombose. Ele se encontrava internado desde a última sexta-feira (16) após ser diagnosticado com Covid-19 e foi intubado no dia anterior à cirurgia. As informações são da coluna Olhar Olímpico, do UOL. 

Segundo a reportagem, desde o último boletim, Renan apresentou melhora do quadro geral e está bem. Ele precisou passar por um cateterismo em uma veia e em uma artéria próximas à região pélvica após ser identificado um coágulo sanguíneo. 

O treinador testou positivo para Covid-19 no início da semana passada. Ele havia se encontrado anteriormente com Radamés Lattari, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, que foi internado ainda antes por também contrair o vírus. 

A expectativa é de que Renan possa sair da ventilação mecânica em até dois dias. Ele tem 60 anos e foi internado no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro. O vice-presidente da CBV já estava fora nesta segunda-feira (19) e está sendo tratado com alguns outros cuidados, incluindo oxigênio suplementar.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade