Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Sinovac anuncia versão da CoronaVac adaptada à Ômicron

Anúncio foi feito nesta terça (7) durante o 1° Simpósio Internacional da CoronaVac, organizado pelo Instituto Butantan

Por Redação VEJA São Paulo 7 dez 2021, 11h13

Foi anunciado na manhã desta terça-feira (7) que uma nova versão da CoronaVac adaptada contra a variante Ômicron está sendo desenvolvida pela Sinovac. As informações foram dadas pela vice-presidente do laboratório, Yalling Hu, durante o 1° Simpósio Internacional da Coronavac, organizado pelo Instituto Butantan.

+ Covid-19: o que se sabe até agora da variante Ômicron

O Instituto e a Sinovac já começaram a realizar testes in vitro e a expectativa é de que a nova versão fique pronta em até 3 meses. A farmacêutica também afirmou que está apta a fabricar até 1,5 bilhão de doses da vacina adaptada por ano.

Outras fabricantes como a Pfizer, a Janssen e a Moderna já declararam também que pretendem desenvolver vacinas adaptadas à nova variante, que causou um aumento expressivo no número de casos na África do Sul. No Brasil, já foram detectados 6 casos da nova variante, três deles em São Paulo.

O simpósio sobre os resultados da CoronaVac ocorre virtualmente até esta quinta-feira (9) e conta com palestrantes nacionais e internacionais, como o assessor do Ministério da Saúde do Chile, Rafael Araos, e o diretor geral do Hospital Estadual de Serrana, Marcos Borges.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Continua após a publicidade

Publicidade