Estações e terminal de ônibus terão postos de vacinação contra a Covid
A ampliação dos locais de imunização visa facilitar o acesso da população à vacina; veja locais
O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (12), que estações da CPTM e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, terão postos de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI). Os postos começam a funcionar nesta quinta-feira (13) e inicialmente serão 6 unidades, 4 na CPTM, uma no metrô e outra na EMTU. Doria afirmou que a partir de segunda-feira (17), mais três estações de vacinação serão abertas na linha amarela do metrô.
“A rede de transportes metropolitanos terá postos de vacinação contra Covid-19 a partir de amanhã, para facilitar o acesso a vacina da população que utiliza o transporte público. Esses postos também estarão habilitados para receber doações do Alimento Solidário, da campanha ‘Vacina Contra a Fome’“, disse Doria.
Os postos abertos para imunização a partir desta quinta são as estações Guaianases (linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista (linha 12-Safira) na CPTM, estação Corinthians-Itaquera (linha 3-Vermelha) no metrô e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. A partir de segunda, os novos locais a imunizarem a população são as estações República, Pinheiros e Butantã, da linha 4-Amarela do metrô.
O horário de funcionamento dos postos é das 9h30 às 17h. Para mais informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o portal VacinaJá.
“Essa contribuição do Sistema dos Transportes Metropolitanos como ocorre anualmente, essa aliança do Governo com a prefeitura, visa ajudar ampliar a capacidade e a capilaridade de imunização dos cidadãos assim como ocorre em outros programas de imunização”, disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





