Continua após publicidade

Estações e terminal de ônibus terão postos de vacinação contra a Covid

A ampliação dos locais de imunização visa facilitar o acesso da população à vacina; veja locais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 Maio 2021, 15h09 - Publicado em 12 Maio 2021, 15h05

O governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (12), que estações da CPTM e Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU, terão postos de vacinação contra a Covid-19 para aplicação da 1ª dose em todos os grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Imunização (PEI). Os postos começam a funcionar nesta quinta-feira (13) e inicialmente serão 6 unidades, 4 na CPTM, uma no metrô e outra na EMTU. Doria afirmou que a partir de segunda-feira (17), mais três estações de vacinação serão abertas na linha amarela do metrô.

“A rede de transportes metropolitanos terá postos de vacinação contra Covid-19 a partir de amanhã, para facilitar o acesso a vacina da população que utiliza o transporte público. Esses postos também estarão habilitados para receber doações do Alimento Solidário, da campanha ‘Vacina Contra a Fome“, disse Doria. 

Os postos abertos para imunização a partir desta quinta são as estações Guaianases (linha 11-Coral), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista (linha 12-Safira) na CPTM, estação Corinthians-Itaquera (linha 3-Vermelha) no metrô e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU. A partir de segunda, os novos locais a imunizarem a população são as estações República, Pinheiros e Butantã, da linha 4-Amarela do metrô. 

O horário de funcionamento dos postos é das 9h30 às 17h. Para mais informações sobre os públicos que integram os grupos prioritários e suas respectivas obrigatoriedades, acesse o portal VacinaJá.

“Essa contribuição do Sistema dos Transportes Metropolitanos como ocorre anualmente, essa aliança do Governo com a prefeitura, visa ajudar ampliar a capacidade e a capilaridade de imunização dos cidadãos assim como ocorre em outros programas de imunização”, disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.