Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Santa Casa recebe 30 novos leitos de UTI para tratamento de coronavírus

Primeira fase de ampliação do atendimento é inaugurada nesta terça (28); projeto prevê entrega de 65 leitos de enfermaria até 16 de maio

Por Redação VEJA São Paulo 28 abr 2020, 10h03

A Santa Casa de Misericórdia, na região da Santa Cecília, inaugura nesta terça-feira (28) 30 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com o novo coronavírus, segundo nota publicada pelo site G1.

Até o final de maio, o hospital também deve abrir 65 novos leitos de enfermaria. A ampliação da capacidade de atendimento da Santa Casa faz parte de um projeto, financiado pela iniciativa privada, que prevê revitalização do hospital central.

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

A revitalização da Santa Casa é uma parceria entre a Rede D’Or, a SulAmérica Seguros e a Qualicorp com a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

O investimento é estimado em R﹩ 20 milhões até o fim da pandemia. Os recursos são destinados ao custeio de obras de modernização da infraestrutura da Santa Casa, como trocas de janelas, pisos, hidráulica, revisão da rede de gazes e instalação de sistema de chamada de enfermagem, instalação de ar condicionado, portas, armários, e restauração de camas existentes.

Também foram adquiridos equipamentos médico-hospitalares, como monitores e respiradores mecânicos, além de materiais e medicamentos necessários para suportar a operação durante três meses, período mais grave da pandemia da Covid-19.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade