Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Saiba como ter dentes mais brancos sem cortar o café e vinho da rotina

Tecnologia do peróxido de hidrogênio ajuda na remoção das manchas difíceis provocadas por bebidas escuras

Por Abril Branded Content Atualizado em 5 out 2021, 19h07 - Publicado em 5 out 2021, 11h00

Faz parte da rotina da maioria dos brasileiros tomar um cafezinho ao acordar e, em muitos casos, outro depois do almoço, assim como no final do dia, apreciarem uma taça de vinho para relaxar. E, com a pandemia, esses hábitos estão cada dia mais frequentes no nosso dia a dia. Mas, tem muita gente que fica com receio de ingeri-los por causa do risco de escurecer os dentes. 

Ele realmente existe, pois ambas têm pigmentos que penetram nos dentes, causando a mudança na coloração. E, além dessas substâncias, essas bebidas possuem o ph mais baixo, o que aumenta as chances de ocorrer o escurecimento. “Isso prejudica o esmalte dentário, facilitando o aparecimento das manchas”, explica a dentista Bruna Conde, de São Paulo, conhecida nas redes sociais como “Dentista Antenada”, por falar de todos os assuntos que envolvem saúde de maneira divertida e acessível. 

A tendência natural e os hábitos de cada um podem aumentar ou diminuir as chances de ficar com o sorriso amarelado. Fazer visitas frequentes ao dentista e manter os cuidados orais em dia é essencial. Mas, ao contrário do que se imagina, não é indicado escovar os dentes logo após tomar café ou vinho. “O ideal é esperar ao menos 20 minutos para que a saliva possa equilibrar o pH da boca, protegendo o esmalte dentário”, explica Bruna.  

Outra boa dica para os apaixonados por café e vinho, que não querem abrir mão dos momentos prazerosos que essas bebidas proporcionam por medo de ficar com o sorriso manchado é fazer a escolha correta na hora de comprar o creme dental. Uma indicação para essa turma é a nova linha Colgate Luminous White LOVERS disponível em duas versões, uma focada nas manchas de café e a outra nas manchas de vinho.

mulher escovando os dentes usando a nova linha Lovers Luminous White da Colgate
Colgate/Divulgação

Isso porque, essa novidade contém uma tecnologia clinicamente comprovada e especialmente desenvolvida para auxiliar na remoção de manchas difíceis dos dentes causadas por essas bebidas. As duas versões também contam com 1% de peróxido de hidrogênio. Trata-se de um ingrediente ativo usado por dentistas nos processos de branqueamento dentário.  Esses cremes dentais possuem flúor e estão disponíveis no sabor de menta para assim proporcionar hálito fresco e proteção contra as cáries todos os dias. Assim, ninguém precisa mudar seu estilo de vida para ter um sorriso saudável, branquinho e brilhante.

Além disso, a @colgatebrasil tem um presente para os apaixonados por vinho! Acessando este link e se cadastrando, você ganha R$30 em compras de vinhos! Sendo assim, beba com moderação e aproveite os prazeres da vida!

 

Continua após a publicidade
Publicidade