Clique e assine por apenas 6,90/mês

Recém-nascidos são diagnosticados com Covid-19

Casos foram registrados em maternidade particular da capital paulista

Por Redação VEJA São Paulo - 6 Apr 2020, 20h00

O número de casos da Covid-19 em São Paulo chegou a 4 861 nesta segunda-feira (6), segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Entre os casos, dois diagnósticos chamam atenção no Hospital e Maternidade Santa Joana: duas crianças recém-nascidas tiveram resultado positivo para a presença da doença.

De acordo com boletim médico divulgado pela instituição que fica no bairro Paraíso, um bebê apresentou um sintoma pouco frequente entre infectados pelo coronavírus: problemas gastrointestinais. Após testes, a criança foi diagnosticada com a Covid-19. A mãe também teve o mesmo resultado. A instituição realizou testes também em outros três bebês que dividiam a mesma UTI Neonatal com o bebê: dois tiveram testes negativos e um positivo.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

 

A primeira criança com a doença pandêmica está internada em uma UTI exclusiva, sem proximidade com pacientes, e tem quadro estável, de acordo com o hospital. O último teve alta no sábado (4) após ter quadro assintomático e está em isolamento social.

Continua após a publicidade

Um estudo feito por cientistas chineses, publicado na revista Frontiers in Pediatrics em março, afirma que a transmissão da Covid-19 não pode ser feita de forma vertical: com o bebê ainda no útero da mãe. Os bebês provavelmente adquiriram a doença após o parto.

+ OUÇA O PODCAST Jornada da Calma

Publicidade