Continua após publicidade

Recém-nascida se recupera da Covid-19 e é aplaudida ao deixar maternidade na ZS

"Aproveitamos para informar que no momento não temos mais bebês com Covid-19 em nossa instituição. Estamos vencendo a Covid-19", informou a maternidade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2020, 14h24 - Publicado em 10 abr 2020, 13h02

Em tempos de incerteza com a pandemia do novo coronavírus, é sempre bom compartilhar boas notícias: na manhã desta sexta-feira (10), a maternidade Santa Joana, na Zona Sul de São Paulo, compartilhou um vídeo emocionante. O clipe mostra uma recém-nascida sendo aplaudida ao receber alta após se recuperar da Covid-19.

A menina foi contamina na UTI neo-natal pela própria mãe, que tinha o novo coronavírus, mas não apresentava sintomas. Rebeca foi isolada dos outros bebês e conseguiu se recuperar. Ao deixar o hospital, os pais agradeceram a equipe médica. As informações são do G1. No Instagram, a maternidade celebrou a alta da criança: “Com muita felicidade comunicamos a alta do bebê que estava internado no hospital com Covid-19”.

“Por termos uma grande estrutura hospitalar com várias UTIs Neonatais, ele estava isolado em uma das nossas UTIs. Aproveitamos para informar que no momento não temos mais bebês com Covid-19 em nossa instituição. Estamos vencendo a Covid-19”, finaliza o comunicado. Assista: 

View this post on Instagram

Com muita felicidade comunicamos a alta do bebê que estava internado no hospital com Covid-19.Por termos uma grande estrutura hospitalar com várias UTIs Neonatais, ele estava isolado em uma das nossas UTIs. Aproveitamos para informar que no momento não temos mais bebês com Covid-19 em nossa instituição. Estamos vencendo a Covid-19. #SantaJoana #MaternidadeSantaJoana #HospitalSantaJoana #Coronavírus #Covid19 #utineonatal

A post shared by Hosp. Maternidade Santa Joana (@hmsantajoana) on

A pequena Rebeca nasceu no dia 18 de março de 2020 e recebeu alta na manhã de quinta-feira (9). A menina apresentou sintoma gastrointestinal — sinal atípico e relatado na literatura como menos frequente da Covid-19 — no décimo dia de vida, quando já estava internada na UTI Neonatal em decorrência de outras complicações não relacionadas ao novo coronavírus. A mãe de Rebeca, Michele, estava assintomática. “O preparo da equipe multidisciplinar permitiu investigar rapidamente mãe e bebê, que foram testados e resultaram positivo, sendo o primeiro registro de caso da Covid-19 diagnosticado em um recém-nascido no Hospital”, diz comunicado enviado a imprensa.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do clipe?

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.