Clique e assine por apenas 6,90/mês

Marca anuncia recall de lote de toalhas umedecidas

A empresa Kimberly-Clark pede que a utilização do produto seja suspensa

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 16 Sep 2019, 12h31 - Publicado em 16 Sep 2019, 12h25

A gigante americana Kimberly-Clark, responsável por diversas marcas de higiene pessoal como Huggies, Neve, Scott e Intimus, anunciou no último dia 12 que está realizando o recall do lote 024 das toalhas umedecidas Baby Wipes produzidas no período das 6h às 9h do dia 24 de janeiro de 2019.

Foi detectada ali a presença da bactéria Enterobacter Gergoviae, encontrada naturalmente no ambiente e no organismo humano. O produtor afirma, todavia, que não há riscos para indivíduos saudáveis. “Em casos extremos de pessoas que, além do sistema imunológico comprometido, estejam hospitalizadas e apresentem doenças pré-existentes, a infecção pode se tornar severa e requerer assistência médica adicional para se evitar risco de vida”, pondera o comunicado.

A empresa pede que a utilização do produto seja suspensa e afirma que realizará o recolhimento do mesmo. O consumidor poderá então trocar o artigo comprometido por outro ou receber o seu dinheiro de volta. Para entrar em contato com o SAC da marca, utilize o telefone 0800 709 5599, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h ou o site www.kimberly-clark.com.br/contato.

Em nota, o Procon-SP afirma que “os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos”.

Publicidade