Clique e assine por apenas 6,90/mês

Número de óbitos por Covid-19 cai pela 3ª semana seguida em São Paulo

Estado teve redução de 27 óbitos em relação à semana anterior

Por Redação VEJA São Paulo - 13 jul 2020, 15h03

O estado de São Paulo apresentou queda no número de mortes semanais por coronavírus em comparação com a semana passada. No total, foram 27 óbitos a menos. O governador João Doria (PSDB) afirmou durante entrevista coletiva que esta é a terceira queda seguida e que o estado atingiu o menor percentual de letalidade desde o início da pandemia.  

“Número de óbitos cai pela terceira semana consecutiva e São Paulo tem a menor taxa de letalidade da série histórica. Houve uma diminuição de 27 óbitos na semana que se encerrou no último sábado, em relação à semana anterior”, afirmou.

“São boas notícias, mas que devem ser celebradas com muita moderação e muita solidariedade e nos colocar no foco das medidas de controle da pandemia e do atendimento de saúde. Não é hora de festejar ou sair para comemorar. É hora para estarmos concentrados, seguindo orientação da saúde e orando pela redução, como tem acontecido nas últimas três semanas, do número de óbitos em São Paulo”, disse Doria. 

Entre os dias 5 e 11 de julho foram registrados 1 706 óbitos. Entre os dias 28 de junho e 4 de julho, o número foi de 1 733.

Continua após a publicidade

O estado de São Paulo chegou a 374.607 casos confirmados nesta segunda (13). O total de mortes pela doença é de 17 907, sendo 59 nas últimas 24 horas. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade