Continua após publicidade

Prefeitura solicita doses da vacina contra a dengue para ministério

Capital ficou de fora da lista de municípios que receberão os imunizantes

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jan 2024, 18h38

Com a alta no número de casos de dengue na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) enviou nesta terça-feira (30) um ofício para o Ministério da Saúde solicitando o envio de doses da vacina contra a dengue

Na semana passada, o governo divulgou a lista com 521 municípios que irão receber o imunizante Qdenga. Onze cidades do estado foram incluídas (Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis), todas da região do Alto Tietê.

Em nota, a Secretaria informou que “aguarda o recebimento destas doses e a rede municipal de saúde permanece preparada para a vacinação, assim que for contemplada pelo Ministério da Saúde”. A prefeitura ainda informou que foram registrados 1792 casos de dengue somente nas três primeiras semanas de janeiro. 

De acordo com o ministério, foram considerados municípios endêmicos, ou seja, com alta transmissão do vírus, que possuem mais de 100 mil habitantes e com predominância do sorotipo DENV-2.

Essa primeira fase da campanha, que tem início em fevereiro, é destinada para a faixa etária de 10 a 14 anos. A vacinação acontece em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A campanha de vacinação é restrita por conta da capacidade reduzida do laboratório japonês Takeda, que produz o imunizante, de fornecimento das doses. 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.