Continua após publicidade

Oito jogadores do Corinthians estão com coronavírus

Testes foram realizados pelo clube antes da volta aos treinamentos

Por Alessandra Balles
21 jun 2020, 11h02

Oito jogadores e outros cinco integrantes de outras áreas do Corinthians tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. Os testes foram realizados como preparação para a volta das atividades do clube no Centro de Treinamento Joaquim Grava, marcada para segunda-feira (22). A informação foi divulgada na noite de sábado (20), e o nome dos diagnosticados com Covid-19 não foram revelados _exceto o do massagista Raimundo “Ceará”, o único que apresentou sintomas e precisou ser hospitalizado. Ele tem mais de 60 anos. Outros que pertencem ao grupo de risco estabelecido pela Organização Mundial da Saúde também ficarão afastados do trabalho.

O atacante Jô, que voltou ao Corinthians após dois anos e meio, ainda não foi testado. Ele passará por exames nos próximos dias e, se não estiver infectado, será integrado ao elenco na sequência. Os que tiveram o resultado positivo ficarão afastados por dez dias e voltarão a realizar exames depois desse período.

 A partir de terça-feira (23), os atletas começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades. Os treinos com bola só estão permitidos a partir de julho e não será permitida a presença de jornalistas ou outros profissionais. De acordo com a Federação Paulista de Futebol, ainda não há previsão de quando o Campeonato Paulista, que estava na primeira fase, será retomado.

Para a volta das atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, o Corinthians tomou uma série de medidas para colaborar com a prevenção do contágio:

  • Não utilização de vestiários;
  • Distribuição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas);
  • Instalação de pontos de higienização com álcool espalhados;
  • Divisão de grupos fixos;
  • Realização de atividades ao ar livre no campo;
  • Designação de fisioterapeutas aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato;
  • Não serão servidas refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos.

De acordo com relatório do Ministério da Saúde divulgado na noite de sábado, o Brasil teve 1.022 novas mortes por Covid-19 em 24 horas, e o total chega a 49.976. Oficialmente, o país já tem 1.067.579 de casos confirmados. A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 4,7%. A mortalidade (falecimentos por 100 mil habitantes) foi de 23,8.

Continua após a publicidade

+ OUÇA O PODCAST JORNADA DA CALMA

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.