Noiva grávida morre momentos antes do seu casamento em São Paulo
Mulher foi de início socorrida pelo próprio noivo, o tenente da Polícia Militar Flávio Gonçalves, mas não resistiu
A enfermeira Jéssica Victor Guedes, de 30 anos, passou mal momentos antes do seu casamento no último domingo (15) e morreu no hospital na manhã de segunda-feira (16). A noiva, que estava grávida, se dirigia à Igreja Nossa Senhora da Consolata, na Zona Norte da capital, quando começou a se sentir mal. Ao chegar lá, foi socorrida pelo próprio noivo, o tenente da Polícia Militar Flávio Gonçalves, de 31 anos. Ela foi encaminha para o pronto-socorro de um hospital onde tinha convênio, mas não conseguiu ser atendida.
Jéssica foi levada então para o Hospital Pro Matre Paulista, na Bela Vista. Ali, ficou constatado que a jovem sofreu um AVC por conta de uma pré-eclâmpsia, doença hipertensiva específica da gravidez. Foi realizado um parto de emergência para o nascimento de Sophia, a filha do casal, mas a mãe não resistiu.
Prematura, a bebê nasceu com pouco mais de 1 quilo e 34 centímetros. Como o convênio médico da família não cobre as despesas do estabelecimento, Gonçalves realiza uma vaquinha on-line para custear o tratamento da filha. “Sophia terá que ficar ao menos dois meses no Pro Matre, e a diária é 6 000 reais”, diz a página. Até a publicação dessa reportagem, foram arrecadados mais de 185 000 reais na campanha.
Em nota, a Pro Matre Paulista “confirma que a paciente Jessica Victor Guedes deu entrada na maternidade no último domingo, 15 de setembro de 2019. No momento, toda a equipe da maternidade está priorizando o apoio, conforto e atenção às famílias do tenente Gonçalves e da paciente, ajudando-as com todas as providências necessárias”.