Continua após publicidade

Mesmo sem vacina para crianças, SP já começa a imprimir carteirinhas

Modelo colorido será usado em 4,5 milhões de documentos da vacinação; data para início de imunização contra Covid é incerta

Por Da Redação
27 dez 2021, 18h01

Mesmo sem ainda ter nenhuma dose da versão pediátrica da vacina contra Covid disponível ou autorizada, o governo do estado de São Paulo já começou a produzir as 4,5 milhões de carteirinhas para anotar as doses que serão destinadas às crianças de 5 a 11 anos de idade.

O layout do documento foi apresentado na tarde desta segunda-feira (27). Na parte superior ela tem uma tarja amarela, cor diferente da verde usada por adultos, a verde. Outra diferença é a palavra Vacivida escrita com quatro tons diferentes: amarelo, vermelho, azul e verde.

+Conass escreve carta de Natal às crianças e contraria Ministério da Saúde

Em nota, o governo estadual alega que a antecipação dessa etapa é fundamental para agilizar a aplicação da vacina nas crianças.

Continua após a publicidade

A vacinação para essa faixa etária com a versão pediátrica da vacina da Pfizer já está autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde o dia 16 de dezembro.

Ela ainda não teve início por alguns motivos. Os dois principais: o Ministério da Saúde não dispõem dessas doses, e, mesmo que tivesse em estoque, a autorização dos técnicos da Anvisa foi questionada até pelo médico Marcelo Queiroga, o ministro da Saúde do presidente Jair Bolsonaro (PL).

+Aplicativo ConecteSUS é restabelecido, diz Ministério da Saúde

O ministro impôs uma consulta pública sobre o assunto, que recebe as respostas até o dia 2 de janeiro de 2022. Ele também disse que a vacinação seria feita, porém, com prescrição médica.

Em resposta, os secretários estaduais de saúde disseram que não irão exigir documento algum para vacinação.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.