Continua após publicidade

Conheça Marcio Lui, o personal das famosas

Ele é responsável por esculpir os corpos de Alessandra Ambrósio e Sabrina Sato, entre outras musas

Por Tatiana Izquierdo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 mar 2017, 15h30 - Publicado em 24 mar 2017, 19h37

Com 58 quilos, 63 centímetros de cintura e 93 de bumbum, Sabrina Sato malha pesado para conservar o corpão. Mescla corrida, luta e musculação uma hora por dia, duas vezes por semana. No pré- Carnaval, o treino é diário. Adriane Galisteu corre quatro vezes por semana e, a fim de evitar contusões, pratica musculação com foco nas pernas e no quadril.

A modelo Alessandra Ambrosio investe no treino funcional com o objetivo de modelar o corpo e adquirir o pique necessário para o seu dia a dia. Em comum, além da necessidade de cuidar muito da aparência, elas têm o mesmo personal trainer: Marcio Lui, de 39 anos. “Só mantenho esse ritmo porque ele pega bastante no meu pé”, elogia Sabrina, que está com o treinador há sete anos. “Na hora da aula, não deixo fazer corpo mole. Sou durão mesmo”, comenta Lui.

View this post on Instagram

Pode chegar carnaval 2017 💥 Pois as avenidas SP/RJ serão pequenas para a rainha @sabrinasato desfilar 💪🏾🎉 #carnaval2017 #carnavaldasabrina #carnavaldasabrinasato #éverdade #VilaIsabel #gavioesdafiel #teamlui #mundobt

A post shared by MARCIO LUI (@marciolui) on

Natural de Santos, o técnico mora na capital desde 2002. Além de Sabrina, Adriane e Alessandra, atende outros famosos, como a modelo Fernanda Motta e o apresentador Luiz Bacci, e também empresários e executivos. Atualmente é o instrutor com a agenda mais lotada da capital. São dezesseis sessões por dia a 250 reais a hora. Para se ter uma ideia, os outros profissionais bem requisitados dão, em média, de dez a doze classes diárias a preços entre 180 e 200 reais por hora.

Continua após a publicidade

Isso garante a Lui um faturamento anual de pelo menos 700 000 reais, incluídos os ganhos com publicidade em seu Instagram — ele dispõe de 96 000 seguidores — e palestras mensais sobre o assunto. São duas por mês, cada uma a 6 000 reais. Ninguém da área embolsa tanto dinheiro quanto Lui. Em abril, o profissional vai lançar um aplicativo com um plano de exercícios de 28 minutos de duração, criado há oito meses.

O treino, chamado StarFit28, reúne séries rápidas divididas em três níveis — iniciante, intermediário e avançado — e é voltado a clientes de fora da capital, caso da blogueira Camila Coutinho, do Recife, que vem para cá frequentemente para compromissos na cidade. “Aproveito para fazer aulas com ele”, conta. O investimento, em parceria com a empresa E.Gratitude, é de 150 000 reais, e o serviço deve custar em torno de 70 reais mensais.

Continua após a publicidade

Lui ganhou espaço graças à propaganda boca a boca. Em 2007, o personal stylist Yan Acioli, que cuidava da imagem de Sabrina, perguntou se ele toparia aperfeiçoar as curvas da musa especialmente para os próximos carnavais. O personal aceitou o desafio e conseguiu melhorar ainda mais o que já era ótimo. O bom trabalho lhe rendeu novos alunos. “O Márcio acabou virando meu amigo e confidente”, diz Adriane Galisteu. Seu marido, Alexandre Iódice, perdeu 20 quilos após começar a se exercitar com o profissional.

View this post on Instagram

Ele me puxa, me estica, me amassa e arrasa @marciolui #teamlui #galisteusemfiltro adrianegisteu.com.br ❤

A post shared by Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) on

A base de Lui é a academia Bodytech, nos Jardins, mas ele também atende parte dos clientes em domicílio. Sabrina, por exemplo, costuma malhar durante a madrugada. No início de 2016, quando passou a sair com o ator Duda Nagle, ela pediu conselhos ao treinador. Queria saber como poderia descobrir se o rapaz seria um bom companheiro. “O Marcio marcou uma aula de corrida à meia-noite e o convidou a participar. Falou que, se ele topasse e fizesse o treino até o fim, seria o parceiro ideal para mim.” O ator segurou a onda e namora a apresentadora até hoje.

Continua após a publicidade

Com Alessandra Ambrosio, que vive em Los Angeles, a rotina é acompanhada via WhatsApp. Em 2014, ela o levou a um desfile da Victoria’s Secret em Londres. “Além de ótimo profissional, ele é muito parceiro. Indicamos nossos alunos um para o outro, quando precisam de treinos direcionados”, comenta o ex-atleta de MMA Rodrigo Ruiz, personal de lutas. O campeão da malhação se dedica aos esportes desde cedo.

Corpo esculpido com muito treino: apresentadora e empresária sai para correr na madrugada (Divulgação)

Na adolescência, praticava natação e participava de campeonatos regionais no litoral paulista. Mas, aos 16 anos, devido a uma cirurgia de apendicite, teve de se afastar das piscinas. Nesse meio-tempo, foi convidado por uma das instrutoras a ajudá-la a orientar os nadadores. “Naquele momento, descobri o que queria fazer da vida”, relembra.

Continua após a publicidade

Lui cursou educação física e trabalhou com reabilitação de amputados e ginástica laboral, técnica que ajuda funcionários de empresas a evitar lesões por esforço repetitivo. Passou a atuar como personal em 2005. Solteiro, mora em um apartamento da Rua Bela Cintra, nos Jardins, com seus dois cachorros vira-latas, Malu e Filó. Quando pode, frequenta restaurantes de comida japonesa ou vai a reuniões na casa de amigos.

Vive de dieta e pratica musculação e corrida de segunda a sexta. Nos fins de semana, tira folga “de verdade”. “Como doces, tomo uma taça de vinho e, aos domingos, fico no sofá em frente à TV, assistindo ao futebol”, jura.

TRUQUES CERTEIROS
Dicas do professor para a malhação

Continua após a publicidade

Faça tiros curtos de alta intensidade
Repetições de trinta segundos, por meia hora, potencializam o trabalho.

Pratique atividades diferentes
Misturar luta, dança e crossfit, por exemplo, estimula o aluno a não enjoar da aula.

Evite a “sanfona do sono”
Nem mais, nem menos. O ideal é dormir sempre o mesmo número de horas por noite.

Agachamento sem série
O segredo do bumbum de Sabrina é fazer vinte repetições três a quatro vezes seguidas.

Estipular o “dia do lixo”
Pode-se escolher um dia para comer o que quiser. Isso ajuda a manter a dieta no resto da semana.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.