Após perder 76 quilos, Leo Santos, do ‘MasterChef’, foca no ‘low carb’

Publicitário trabalha hoje em eventos e dá aulas de gastronomia

O chef Leonardo Santos, quinto colocado da quarta temporada do reality MasterChef Brasil, em 2017, passou por uma grande mudança de estilo de vida. Desde que participou da competição veiculada pela TV Bandeirantes, o publicitário, de Ribeirão Preto, perdeu 76 quilos e passou a se dedicar à culinária low carb (com baixo nível de carboidratos).

“Depois que o programa acabou, entrei numa rotina de eventos muito pesada. Por vezes tinha que ficar catorze horas em pé na cozinha. Com isso, comecei a ter muitas dores nas costas, nas pernas. Além disso, quando o programa foi ao ar, consegui me ver de fora, e não gostava do que via”, contou à Vejinha. Santos também explicou que, antes de começar sua dieta, pesquisou muito sobre ingredientes que ajudassem na perda de peso, mas que fossem saborosos.

Iniciou, sozinho, pela dieta cetogênica, que elimina o consumo de carboidratos. Para não se abster de comer os pratos que gostava, foi para a cozinha experimentar novos ingredientes. A massa da pizza, por exemplo, ganhou farinha de amêndoa no lugar da habitual de trigo. “Reunia amigos e familiares e dava para eles experimentarem. Assim fui adaptando”, lembrou.

Perdeu 70 quilos na primeira fase. Paralelamente às alterações alimentares, entrou em um rígido calendário de exercícios físicos. Hoje, treina cerca de quatro horas por dia, entre musculação e atividades aeróbicas. Devido à intensa carga, começou acompanhamento médico com nutricionista e atualmente consome na faixa de 140 gramas de carboidrato por dia, em legumes como batata. Foi aí que perdeu os últimos 6 quilos.

Acompanhando sua mudança na internet, fãs do chef sempre pediam dicas de receitas low carb. Santos decidiu, então, reunir alguns de seus preparos no e-book Cozinha Pensada, que custa 29,90 reais e vendeu cerca de 1 900 unidades desde seu lançamento em janeiro. Para ele, a torta de coco e chocolate 70% e o pudim de laranja sem açúcar são algumas das melhores receitas do compilado.

O paulista acredita que a mudança o ajudou a encontrar um nicho de mercado na gastronomia. “Hoje, trabalho em eventos, restaurantes e dou aulas de gastronomia low carb. Tive que recusar algumas coisas, como uma campanha de refrigerante, mas isso porque não me sentiria bem vendendo algo que não consumo. Meu sonho agora é conseguir abrir meu restaurante”, finaliza.

Veja também

+ Podcast Na Cozinha com Lorençato convida Paola Carosella

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s