Clique e assine por apenas 6,90/mês

João Doria decreta nova quarentena no estado de São Paulo

"Será o quinto período de quarentena no estado de São Paulo. Esta nova quarentena será denominada 'quarentena heterogênea'", disse o governador

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 10 Jun 2020, 13h04 - Publicado em 10 Jun 2020, 12h50

João Doria (PSDB) decretou uma nova quarentena no estado de São Paulo. Em coletiva à imprensa na tarde desta quarta-feira (10), o governador revelou que o período, que chegaria ao fim no dia 15 de junho, será prorrogado até 28 de junho. “Será o quinto período de quarentena no estado de São Paulo. Esta nova quarentena será denominada ‘quarentena heterogênea’, onde será aplicado o Plano São Paulo”, disse o tucano no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul.

+ Assine a Vejinha a partir de 6,90

“Será uma retomada consciente da economia, por fases e por regiões, conforme prevê o Plano São Paulo. Com cuidado, com segurança, e dentro dos limites determinados pela ciência e pela medicina, e desta orientação nós não nos afastaremos”, continuou o Doria na coletiva à imprensa.

As regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente estão entre as áreas que merecem atenção. Presidente Prudente e Barretos, que estavam na Fase 3 do Plano São Paulo, agora estão na Fase 1 das orientações do governo do estado de São Paulo, que aumenta as restrições nos municípios. “A recomendação é de aumento da restrição, de endurecimento das medidas restritivas, devido ao momento de atenção que estamos vivendo”, alertou a a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. “Há uma tendência em todo o interior de evolução dessa pandemia e de um momento de controle”, disse Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Social. “A partir da próxima segunda-feira (15) essas regiões avançam para a próxima fase, seja na regressão, seja também no avanço daquelas que estavam em vermelho e vão para o laranja. Então até domingo (14) segue a quarentena atual, e a partir da segunda-feira até o dia 28 seguimos o novo modelo, disse Vinholi. Assista:

Continua após a publicidade

Publicidade