Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: Morre João Acaiabe, de Chiquititas e Sítio do Picapau Amarelo

Artista, que foi internado no dia 21 de março por conta da doença, sofreu duas paradas cardíacas após ser intubado

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 1 abr 2021, 10h12 - Publicado em 1 abr 2021, 10h09

O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na noite da última quarta-feira (31) por causa da Covid-19. Entre seus principais trabalhos, ele interpretou o Tio Barnabé em O Sítio do Picapau Amarelo, na TV Globo, e o chef Chico, em Chiquititas, no SBT.

De acordo com a família, ele testou positivo para a doença no dia 15 de março. No dia 21, foi internado no Hospital Sancta Maggiore, na Mooca, em São Paulo. O ator havia sido diagnosticado com insuficiência renal e estava na fila por um transplante de rim, revelou em entrevista no ano passado.

João apresentou piora no quadro de saúde e foi intubado na quarta (31). Ele sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Thays, filha de João, homenageou o pai nas redes sociais: “Guardarei no coração tudo o que vivemos e a referência que você é para a nossa família! Gratidão, meu pai. Que os espíritos de luz te recebam em Aruanda até que a gente se encontre novamente, porque almas gêmeas nunca se separam!”, escreveu.

O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.

Continua após a publicidade
Publicidade