Continua após publicidade

Insumos para produção da CoronaVac chegam na segunda, diz Dimas Covas

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, o novo lote vai produzir cerca de 5 milhões de doses da vacina; atraso atrapalhou cronograma

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 abr 2021, 11h44 - Publicado em 15 abr 2021, 11h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, disse que os 3 mil litros de insumo para produção de doses da CoronaVac chegam a São Paulo na próxima segunda-feira (19). A confirmação foi dada em entrevista à GloboNews na manhã desta quinta (15).

    Publicidade

    “Vai chegar no dia 19. Está certo, o voo já está confirmado. Chegará no dia 19, logo pela manhã”, disse Dimas. De acordo com ele, o novo lote vai produzir cerca de 5 milhões de doses da vacina. As novas doses devem começar a ser entregues a partir do dia 3 de maio ao governo federal.

    Publicidade

    Inicialmente, a ideia era concluir a entrega das 46 milhões de doses da CoronaVac previstas no primeiro contrato até 31 de abril, mas atrasos na liberação do IFA impediram o cumprimento do prazo. A entrega total deve ser realizada até o dia 10 de maio.

    “Ocorreu neste início de mês um atraso na matéria-prima e com essa chegada na próxima segunda tenho a expectativa que esse fluxo regularize. O Butantan já entregou mais de 40 milhões de doses, até segunda-feira serão mais de 42 milhões. Esperamos cumprir até agosto o compromisso de entregar 100 milhões de doses”, completou Dimas Covas, referindo-se ao outro contrato acordado.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.