Butantan adia entrega de resultados de testes da CoronaVac à Anvisa

Instituto quer enviar os dados da análise final do estudo e não da chamada análise interina; previsão era de que documentos fossem enviados nesta terça

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 dez 2020, 10h19 - Publicado em 14 dez 2020, 09h53
João Doria e Dimas Covas com a vacina CoronaVac
João Doria e Dimas Covas com a vacina CoronaVac (Reprodução/Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade

O Instituto Butantan irá enviar os resultados dos testes da vacina CoronaVac no Brasil à Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 23 de dezembro. A previsão inicial era de que os documentos fossem entregues nesta terça-feira (15).

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o instituto quer enviar os dados da análise final do estudo e não da chamada análise interina. A decisão teria sido tomada após pesquisadores confirmarem 151 contaminações entre os voluntários, o que seria suficiente para a análise final. Antes, a análise seria feita com pouco mais de 70 contaminados. Assim, os dados ficariam mais robustos e aumentariam as chances de o Butantan obter o registro da Anvisa de maneira mais rápida

A CoronaVac é produzida pelo Instituto em parceria com a Sinovac, laboratório chinês, e está na terceira fase de testes.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Para começar a ser distribuída, é necessário que a Anvisa aprove o uso do imunizante. João Doria, governador de São Paulo, anunciou que o estado começará a vacinar a população contra a Covid-19 no dia 25 de janeiro. Com o atraso, ainda não se sabe se a data será mantida.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.