Continua após publicidade

Hospital Albert Einstein oferece pós-graduação para profissionais do SUS

Curso é gratuito e oferecido pelo hospital por meio de projeto de apoio à saúde pública

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jul 2022, 17h04 - Publicado em 27 jul 2022, 16h57

O Hospital Israelita Albert Einstein oferece um curso de pós-graduação em gestão e excelência operacional para profissionais do SUS. A iniciativa é gratuita e faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (SUS), feito em parceria com o Ministério da Saúde.

O programa já está ocorrendo e pretende contemplar 300 profissionais até 2023, divididos em cinco turmas. Atualmente, 200 alunos já participam das aulas, que ocorrem tanto de forma presencial quanto online. No curso, os alunos aprendem estratégia, inovação, gestão da rotina, cadeia de valor na área da saúde, liderança e excelência operacional.

+ O complexo de ensino e pesquisa de R$ 700 milhões do Albert Einstein

Ao fim do projeto, os alunos visitarão o Centro de Simulação Realística do Einstein, em São Paulo, onde são realizados treinamentos e aulas presenciais. Além das aulas, os profissionais também realizam um trabalho de tutoria e visitam os hospitais participantes para acompanhamento dos projetos aplicados liderados pelos alunos. Os profissionais são selecionados por meio de uma divulgação interna do Ministério da Saúde para as regionais e, destas, para os hospitais públicos que indicam os alunos com o perfil para o curso.

Continua após a publicidade

“Os ganhos para o SUS são muito significativos à medida que as próprias instituições passam a reconhecer suas deficiências e trabalham para reduzir ou eliminar desperdícios”, afirma Eduardo Nascimento, coordenador do projeto no Einstein.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.