Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Governo de SP divulga regras para crianças entrarem em shows e estádios

Anvisa ainda não aprovou nenhum imunizante para menores de 12 anos

Por Redação VEJA São Paulo 7 out 2021, 17h10

O governo de São Paulo divulgou no Diário Oficial as regras para a entrada de crianças menores de 12 anos de idade em shows e estádios no estado. As normas foram publicadas nesta quinta-feira (7).

De acordo com a gestão João Doria (PSDB), a presença das crianças foi liberada em eventos de lazer e esportivos desde que seja apresentado um teste negativo contra a Covid-19. Essa faixa da população ainda não teve nenhuma vacina contra a doença aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde terça-feira (5) os estádios podem receber cerca de 30% do público.

“Deverá ser exigido teste negativo contra a Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento”, diz o texto publicado.

Para a população adolescente ou adulta, segue sendo exigido o comprovante de vacinação. Quem tomou apenas uma dose de vacinas contra a Covid-19 também deverá apresentar o resultado do teste negativo.

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade