Continua após publicidade

São Paulo retoma Corujão da Saúde com foco em oncologia

Objetivo da primeira fase do programa é agilizar diagnósticos e o início de tratamento de pacientes com câncer, segundo secretário estadual da Saúde

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 29 set 2021, 15h14 - Publicado em 29 set 2021, 15h08

O governo de São Paulo irá retomar o programa Corujão da Saúde em outubro. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (29) e o foco será na área de oncologia, segundo o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

“A primeira fase do Corujão da Saúde cuida de uma área muito sensível, que envolve os pacientes oncológicos. Temos a obrigatoriedade de agilizar não somente os diagnósticos destes pacientes, como também o início do tratamento”, explica Gorinchteyn.

O objetivo da medida é otimizar os diagnósticos e tratamento de pacientes com câncer. Segundo o governo, há uma demanda reprimida de 335 000 exames. O programa visa oferecer cerca de 19 100 sessões de radioterapia, o que atenderá 1 000 pacientes.

Serão oferecidas também 18 400 endoscopias, 11 100 colonoscopias, 1 500 retossigmoidoscopias, 180 500 tomografias computadorizadas, 28 500 ultrassonografias, 6 500 biópsias e 88 800 ressonâncias magnéticas. Com eles, é possível diagnosticas possíveis de câncer do aparelho digestivo, tireoide, próstata, cérebro, pulmão e pele.

O início do Corujão na rede privada está marcado para 11 de outubro. 50 hospitais são previstos para participar dos atendimentos. A partir desta sexta-feira (1°), 45 Ambulatórios Médicos de Especialidades, as AMEs, e mais 55 hospitais da rede estadual de saúde vão participar da iniciativa com a ampliação nos atendimentos.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.