Avatar do usuário logado
Usuário

Capital registra 33 mortes por dengue e ultrapassa 108 mil casos

Prefeitura anuncia que irá vacinar crianças de 10 a 14 anos em Itaquera, na Zona Leste

Por 1 abr 2024, 17h40 | Atualizado em 5 jun 2026, 17h57
morte-dengue-cidade-de-sao-paulo-sp
O mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. (Secretaria de Estado da Saúde/Divulgação)
Continua após publicidade
Capital registra 33 mortes por dengue e ultrapassa 108 mil casos Priorizar nos meus resultados Google

A capital paulista registrou 33 mortes por dengue de janeiro até o dia 27 de março, de acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (1º). Em 2023, foram registradas dez mortes na cidade no total. 

O número de casos confirmados da doença ultrapassa 108 000, sendo 83 deles do tipo mais grave de dengue e outros 631 com sinal de alarme. 

Dentre os 96 distritos administrativos da cidade, 76 possuem mais de 300 casos para 100 mil habitantes, o que classifica as regiões como epidêmicas segundo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Na última semana, o Ministério da Saúde confirmou o envio de doses do imunizante Qdenga, vacina contra a dengue que está sendo distribuída para os estados. A prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda que as doses serão aplicadas, em um primeiro momento, na região de Itaquera em crianças de 10 a 14 anos – no início de março o bairro liderava o ranking de casos de dengue na Zona Leste.

Continua após a publicidade

A data de início da campanha de vacinação ainda não foi confirmada, tendo em vista que a administração municipal aguarda a elaboração das diretrizes pelo Programa Estadual de Imunizações (PEI).

O ministério também incluiu outros 49 municípios paulistas na nova lista de distribuição das doses. O estado contabiliza mais de 390 000 casos de dengue e 158 óbitos confirmados, de acordo com o painel de monitoramento da gestão estadual.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Fundo verde-escuro com texto O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua. em amarelo e branco. À direita, uma mão segura um smartphone exibindo um portal de notícias e um ícone de árvore verde-claraMão segurando um smartphone com aplicativo de notícias exibindo O MÊS É DO CLIENTE. A vantagem de ler as maiores marcas do país é sua em fundo verde-escuro, com ícone de árvore no canto superior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês