Clique e assine por apenas 5,90/mês

Feira reúne cosméticos veganos e orgânicos

Serão 36 expositores com produtos que poderão ser testados neste fim de semana

Por Alice Padilha - Atualizado em 25 jul 2019, 16h22 - Publicado em 24 jul 2019, 21h21

Nesse final de semana, o Slow Market Brasil promove a segunda edição da feira Slow Market Beauty, com 36 expositores de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. No último ano, eventos que promovem um estilo de vida vegano e cruelty free ocupam progressivamente mais espaço na agenda paulistana. A edição incorpora a ideia do Slow Movement e busca aplicar uma filosofia de vida mais consciente em diversos setores do consumo, como alimentação e cosméticos. Os adeptos buscam as origens dos produtos e tentam apreciar tudo com mais calma.

“A pele é o maior órgão do nosso corpo. Precisamos nos preocupar não só com o que consumimos de dentro para fora, mas também com o que usamos de fora para dentro”, declara Melissa Volk, a publicitária por trás do evento. Ela marcará presença na abertura da feira, com uma palestra e meditação guiada de aproximadamente quinze minutos. “É uma meditação que eu faço todos os dias pela manhã. E isso faz tão bem para mim que eu pensei: por que não levar esse sentimento para outras pessoas?”

A maioria dos produtos expostos poderão ser testados. Se bater a fome, haverá uma área gastronômica com a Maha Mantra Culinária Orgânica, marca que promove o slow food. O cardápio inclui coxinha de jaca e tiramissu.

A entrada é gratuita, mas parte das aulas oferecidas é paga à parte, com preços que vão até 370 reais. Entre as atividades estão oficinas de massagens, meditação e yoga facial. Alguns profissionais não estabelecem um valor fixo pela aula e aceitam doações simbólicas – como é o caso da ‘Meditação da Felicidade’, administrada por Renata Laxmi no domingo (28), às 16h. O evento também tem uma programação de palestras gratuitas com profissionais da área, para as quais é necessário se inscrever no site www.slowmarketbr.com/slowmarketbeauty-2.

 

Espaço Natividade

Continua após a publicidade
Publicidade