Continua após publicidade

Covid-19: 57 postos registram falta de imunizantes nesta quinta (24)

Bairro da Zona Sul que tem nove pontos de vacinação conta com apenas um funcionando

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 24 jun 2021, 15h27 - Publicado em 24 jun 2021, 15h20

Pontos de imunização contra a Covid-19 voltaram a registrar desabastecimento nesta quinta-feira (24). Até o início da tarde, ao menos 57 locais estavam sem vacinas para aplicação. Em nota para a Vejinha, a secretaria municipal da Saúde afirmou que o problema ocorre devido à “alta procura”.

Episódios do tipo se tornaram recorrentes nesta semana: na segunda (21) mais de 300 pontos ficaram sem imunizantes; na terça (22), a campanha chegou a ser paralisada e na quarta (23), ao menos treze endereços precisaram paralisar a aplicação de doses.

Um dos bairros que enfrenta a maior escassez nesta quinta é o Jabaquara, onde dos nove postos, apenas um funciona. O problema atinge também pontos de drive-thru, como o do Shopping Interlagos e o megaposto do Shopping Ibirapuera.

Na Zona Leste, o bairro do Cangaíba conta com quatro das cinco UBS sem imunizantes contra a Covid-19.

Em coletiva de imprensa o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou que “se as vacinas acabaram é uma boa notícia, porque todas foram utilizadas. Onde acabou, repomos”. Existem mais de 600 pontos de imunização em toda a cidade.

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira começou a vacinação de pessoas com 48 anos de idade. A estimativa é que cerca de 170 000 pessoas sejam imunizadas na capital paulista. Para tomar a primeira dose é preciso apresentar comprovante de residência e documento com foto.

“Ocorreram desabastecimentos pontuais em algumas unidades de saúde nesta manhã, que já solicitaram o remanejamento de doses. O órgão [pasta da Sáude] informa que hoje (24), 120 000 vacinas foram entregues ao município e estão sendo encaminhadas para as unidades. Desde o início da campanha de imunização, foram aplicadas 6,4 milhões de doses nos mais de 600 pontos estruturados pela administração municipal”, diz a secretaria da Saúde.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.