Covid-19: SP ultrapassa 50% dos adultos vacinados com a primeira dose
Vacinação avançou para mais faixas etárias nesta quarta (30)
O governador João Doria (PSDB) afirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30) que o estado de São Paulo ultrapassou a marca dos 50% dos adultos vacinados contra a Covid-19 com a primeira dose. 53% dos 18,8 milhões de moradores do estado que têm mais de 18 anos tomaram ao menos uma dose de vacinas.
O índice de vacinação com as duas doses ou com a vacina da Janssen (dose única), apenas entre os adultos, é de 18%. São 6,3 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo. Se considerarmos a população como um todo, incluindo crianças, 13,7% estão imunizados contra a Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Doria cobra liberação de vacinas da Janssen pelo Ministério da Saúde
Neste momento a cidade de São Paulo vacina a população vacina pessoas entre 42 e 43 anos de idade. A imunização do grupo dos 41 anos deve começar na próxima semana, a partir de segunda-feira, 5 de julho.
Até o momento, o calendário de imunização no estado prevê que toda a população adulta deve tomar ao menos uma dose de vacinas contra a Covid-19 até o dia 15 de setembro. Doria, no entanto, sinalizou que o cronograma pode ser novamente adiantado durante reunião dos coordenadores do Programa Estadual de Imunização (PEI).