Clique e assine por apenas 5,90/mês

Coronavírus: Parada do Orgulho LGBT também é adiada em São Paulo

A partir de agora, evento que celebra a diversidade deve ocorrer em novembro

Por Humberto Abdo - 19 mar 2020, 10h44

A 24ª edição da Parada do Orgulho LGBT foi adiada e vai ocorrer em novembro em São Paulo. A decisão foi publicada em um comunicado nas redes sociais da Associação da Parada do Orgulho LGBT, medida tomada para evitar a disseminação do novo coronavírus na cidade.

A partir de agora, o evento está marcado para acontecer no dia 22 de novembro, em um domingo, na Avenida Paulista. Todas as atrações que antecedem a Parada também foram adiadas para o mesmo mês.

Em 2019, o evento reuniu cerca de três milhões de pessoas na avenida para celebrar a diversidade de gênero. O tema, “50 anos de Stonewall – nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+”, relembrou a série de manifestações da comunidade LGBT contra batidas violentas da polícia de Nova York em um bar, o Stonewall Inn, no fim da década de 1960.

View this post on Instagram

Comunicado Importante: ⠀ Em virtude dos acontecimentos causados pela crise do Coronavírus (Covid19), a Diretoria da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, vem a público comunicar aos apoiadores e a todos da comunidade LGBT+, a alteração de toda programação do Mês do Orgulho LGBT+ de São Paulo. ⠀ Transferimos todos os eventos para o mês de novembro/2020, conforme abaixo: ⠀ 16/11/2020 – Coletiva de Imprensa 19/11/2020 – Prêmio Cidadania em Respeito a Diversidade 20/11/2020 – Feira Cultural da Diversidade 20/11/2020 – Corrida Diversity Run Celebration 20/11/2020 – Encontro de Organizadores de Parada 21/11/2020 – Jogos da Diversidade 22/11/2020 – 24ª Parada LGBT+ de São Paulo. ⠀ Atenciosamente, ⠀ Diretoria APOGLBT/SP www.paradasp.org.br ⠀ –> marquem amigos/as e compartilhem/divulguem! ⠀ #ParadaSP #ParadaGay #ParadaLésbica #ParadaTrans #ParadaBissexual #ParadaLGBT #ParadaLGBTQ #OrgulhoLGBT #OrgulhoLGBTQ #ParadaLGBTQI #OrgulhoLGBTQI #MêsDoOrgulho #MêsdoOrgulhoLGBT #MêsDoOrgulhoLGBTQ #MêsDoOrgulhoLGBTQI #Noticias #Imprensa #sugestãodepauta #jornalismo #jornalistas #jornalista #redação ⠀ (#pracegover na imagem, foto da Parada LGBT de SP com multidão na Av.Paulista e bexigas nas cores da bandeira LGBT, texto informativo sobre a mudança, logo da APOGLBT/SP e #ParadaSP)

A post shared by Parada do Orgulho LGBT de SP (@paradasp) on

Continua após a publicidade
Publicidade