Continua após publicidade

Covid-19: 18 crianças com suspeita da doença foram intubadas em São Bernardo do Campo

Dados são do mês de março: oito delas têm entre 9 meses e 1 ano de idade

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 mar 2021, 20h32 - Publicado em 17 mar 2021, 20h26

Dezoito crianças, com idade entre 0 e 13 anos, foram intubadas em São Bernardo do Campo ao longo do mês de março com suspeita de Covid-19. O dado é um levantamento da gestão do município: do total, quatro seguem intubados até a noite desta quarta-feira (17).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o levantamento foi realizado para comparar o quadro dos hospitais com a situação de abril do ano passado: naquele mês, dez crianças estavam na mesma condição.

Entre os 18 que foram hospitalizados, oito têm idade entre 9 meses e um ano de idade. Os quatro que seguem hospitalizados na cidade são bebês que aguardam resultados de exame para Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em São Bernardo é de 92% e a de enfermarias, 82%. No caso da capital paulista, segundo o boletim divulgado pela prefeitura de São Paulo na noite desta quarta, a ocupação de UTIs está em 88% na rede pública.

Continua após a publicidade

DORIA RECUA

Nesta quarta, a expectativa era que o governador João Doria anunciasse medidas mais restritivas para a reabertura do estado. O tucano, no entanto, não anunciou novas ações e divulgou um pacote para o setor de serviços durante a pandemia, com redução de impostos sobre a carne e o leite e linhas de crédito para pequenos empresários.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.