Covid-19: 18 crianças com suspeita da doença foram intubadas em São Bernardo do Campo
Dados são do mês de março: oito delas têm entre 9 meses e 1 ano de idade
Dezoito crianças, com idade entre 0 e 13 anos, foram intubadas em São Bernardo do Campo ao longo do mês de março com suspeita de Covid-19. O dado é um levantamento da gestão do município: do total, quatro seguem intubados até a noite desta quarta-feira (17).
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o levantamento foi realizado para comparar o quadro dos hospitais com a situação de abril do ano passado: naquele mês, dez crianças estavam na mesma condição.
Entre os 18 que foram hospitalizados, oito têm idade entre 9 meses e um ano de idade. Os quatro que seguem hospitalizados na cidade são bebês que aguardam resultados de exame para Covid-19.
A taxa de ocupação de leitos de UTI em São Bernardo é de 92% e a de enfermarias, 82%. No caso da capital paulista, segundo o boletim divulgado pela prefeitura de São Paulo na noite desta quarta, a ocupação de UTIs está em 88% na rede pública.
DORIA RECUA
Nesta quarta, a expectativa era que o governador João Doria anunciasse medidas mais restritivas para a reabertura do estado. O tucano, no entanto, não anunciou novas ações e divulgou um pacote para o setor de serviços durante a pandemia, com redução de impostos sobre a carne e o leite e linhas de crédito para pequenos empresários.