Avatar do usuário logado
Usuário

Se Anvisa aprovar, vacinação pode começar na segunda, diz secretário

Jean Gorinchteyn afirmou em entrevista que estado está pronto para iniciar imunização; secretaria da Saúde não confirmou data oficialmente

Por 16 jan 2021, 18h12 | Atualizado em 5 jun 2026, 06h47
Imagem do secretário Jean Gorinchteyn falando ao microfone em coletiva de imprensa
Secretário da saúde, Jean Gorinchteyn (Divulgação/Governo de São Paulo/Veja SP)
Continua após publicidade
Se Anvisa aprovar, vacinação pode começar na segunda, diz secretário Priorizar nos meus resultados Google

A expectativa é grande em torno da liberação do uso emergencial pela Anvisa da CoronaVac. Segundo o secretário de Saúde de São Paulo Jean Gorinchteyn, o programa será implementado tão logo haja a aprovação. A afirmação foi feita em entrevista à rádio CBN neste sábado (15). 

“Se estiver tudo ok, na segunda-feira, teremos o nosso programa realmente implementado”, falou. VEJA São Paulo entrou em contato com a secretaria de Saúde, que disse que ainda não há data definida para o início da vacinação em São Paulo, mas confirmou que havendo a aprovação por parte da agência, haverá um pronunciamento do governo do estado. 

“É importante a gente lembrar que o fato de São Paulo iniciar eventualmente antes a vacinação, não quer dizer uma desobediência do programa nacional de imunização. Muito pelo contrário, nós tivemos, como eu disse, eu pessoalmente estive no ministério pra gente inserir a vacina no programa nacional de imunização. Então pra nós é uma alegria democratizar e permitir que todos os brasileiros, pelo menos grande parte no momento, tenham acesso à vacina”, falou à emissora.

 A reunião da Anvisa acontece neste domingo (17). O Instituto Butantan já encaminhou todos os documentos necessários referentes aos testes da CoronaVac à agência. A Fiocruz, responsável pela vacina de Oxford, também já completou o enviou da documentação.

Continua após a publicidade

Jean Gorinchteyn falou também sobre o pedido do Ministério da Saúde ao Instituto Butantan: a pasta pede as 6 milhões de doses da vacina. Segundo o secretário, o estado não descarta entrar na Justiça contra o pedido. 

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Banner promocional da Editora Abril. À esquerda, um selo laranja com CHEGOU O 9.9 e 80% OFF, e um botão APROVEITE A OFERTA AGORA. Ao centro, texto Na Editora Abril os números se alinharam para você ler as melhores revistas do Brasil por um preço simbólico e capas de revistas como Veja, Quatro Rodas, Saúde e Claudia. À direita, uma mulher sorridente com cabelo castanho claro, vestindo camisa bege, segurando um cartão dourado. No canto superior direito, o logo da Editora Abril, uma árvore estilizada. Uma faixa laranja diagonal com ASSINATURA LEIA 15 MARCAS aparece no canto inferior direito
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês