Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Todas as cidades de SP podem ter casos de Covid-19 até o final de maio

Projeção é do Centro de Contingência do governo e foi divulgada pelo secretário Marco Vinholi

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 7 Maio 2020, 14h06 - Publicado em 7 Maio 2020, 13h59

Até o final do mês de maio todos os 645 municípios do estado de São Paulo podem ter casos confirmados de Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7).

Segundo último levantamento, até o momento 371 cidades da unidade da federação possuem pacientes com a doença pandêmica. “Conseguimos verificar o crescimento em mais municípios do estado de forma mais aguda. Em março, sete municípios [com casos confirmados] a cada três dias”, começou Vinholi.

“Mas agora, no final de abril e início de maio, a gente chega ao patamar de 38 cidades a cada três dias. Se seguir esse patamar ao longo do mês de maio, significa que todos os municípios do estado terão o contágio do vírus até o final de maio. Estamos verificando uma aceleração nesse processo, ao mesmo tempo em que taxas de isolamento caem no interior”, afirmou.

“Não existe nenhuma região protegida. Neste momento, a onda epidêmica está se distribuindo por todos os municípios do estado”, complementou o médico Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade