Centro em Pinheiros oferece relaxamento em tanques de flutuação

As sessões podem durar até duas horas

Em abril, a capital ganhou seu primeiro endereço dedicado a uma técnica de relaxamento pouco disseminada por aqui: a flutuação. No Flutuar Float Center, os interessados devem entrar em uma espécie de tanque, com 1 000 litros de água a 35,5ºC. Ali, são dissolvidos 500 quilos de sulfato de magnésio, o que eleva a densidade do líquido e faz com que o corpo flutue sem esforço.

Para os que querem isolamento total, as cápsulas possuem uma tampa que pode ser fechada, e a luz apagada. “A sensação é de estar flutuando no espaço”, explica Tobias Nolde, sócio do empreendimento. “O magnésio reduz a tensão muscular, ajuda a diminuir inflamações e melhora a circulação sanguínea.” As sessões podem durar até duas horas.

A ideia do empreendimento surgiu em 2016. Nolde saiu do emprego na área de vendas do Facebook para tentar criar algo novo. “Visitei centros de flutuação nos Estados Unidos e quis trazer o conceito para São Paulo”, explica.

Cada tanque chega a custar 150 000 reais

Cada tanque chega a custar 150 000 reais (Flutuar Float Center/Divulgação/Veja SP)

Junto com amigos, a ideia saiu do papel. O investimento inicial do local ficou na casa dos 750 000 reais. Os tanques que têm aspecto futurístico são importados e chegam a custar 150 000 reais, cada. No Float Center, há três desses equipamentos.

A sessão básica, com uma hora de duração, vale de 150 a 180 reais, dependendo do dia da semana e do horário. Quem quiser aliviar de vez o stress, pode optar por um combo que inclui uma hora de flutuação e uma hora de massagem, por 300 reais. São vendidos também pacotes mensais, que incluem de três a oito sessões, e valem de 380 a 1 000 reais. 

Além disso, o espaço oferece também aulas de ioga.

Flutuar Float Center. Avenida Pedroso de Moras, 1803, Pinheiros. Ter. a sex., 10h às 22h; sáb., 9h30 às 20h; dom., 10h às 16h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s