Cardiologista referência em São Paulo é vítima da Covid-19
Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo tinha 73 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês
O médico santista Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo morreu vítima da Covid-19 no último sábado (2). Ele tinha 73 anos. O cardiologista, considerado por colegas uma referência estadual na especialidade, estava internado há 15 dias no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, quando foi diagnosticado com o novo coronavírus. As informações são do G1.
Camargo morava em Santos, no litoral paulista, e era considerado referência na cardiologia do estado. Ele era um conhecido defensor da saúde pública e participava constantemente de reportagens jornalísticas em diversos veículos do país. Em publicações nas redes sociais, familiares e colegas de profissão lamentaram a partida do médico. “Ele há tempos preocupava-se com a doença. E, que triste ironia, virou estatística da mesma. Para quem não o conheceu, era um cavalheiro. Estudioso, atendia muito, o dia todo, e muito atento a cada detalhe dos incontáveis pacientes. Médico à moda antiga”, escreveu o infectologista Evaldo Stanislau no Facebook.
“Sentirei muito a sua falta. E que sirva de lição a cada um dos que se sentem inatingíveis ou, pior, são egoístas e desqualificam a doença e a luta contra ela em prol de seu lucro material, de sua ganância. Sérgio, vá em paz. Nós seguiremos por aqui buscando honrar a medicina, sua memória e na luta em busca da cura”.