Continua após publicidade

Butantan entrega mais 1,2 milhão de doses da CoronaVac à Saúde

Instituto chega à marca de 4,2 milhões de imunizantes entregues nesta semana

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 jul 2021, 12h16

O Instituto Butantan liberou na manhã desta sexta-feira (30) mais 1,2 milhão de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a nova entrega, as liberações chegam à marca de 62,849 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Dessa maneira estamos ajudando a acelerar a vacinação de todo o Brasil. Aqui em São Paulo estamos acelerando e até o dia 16 de agosto toda população adulta, com mais de 18 anos, já terá tomado pelo menos uma dose da vacina. O Estado de SP é o que mais vacinou, o que mais avança”, disse João Doria (PSDB).

+ Capital paulista passa dos 20 casos confirmados da variante delta

Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 9,7 milhões de doses da vacina, que são referentes à produção de um lote de doses processadas a partir dos 6 000 litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), recebidos no dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Continua após a publicidade

Na madrugada do último dia 13, o instituto recebeu carga recorde de 12 000 litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. As vacinas liberadas hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.