Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Bebê de 17 dias morre de Covid-19 no interior de São Paulo

Recém-nascido, que faleceu na última quarta-feira (24), não tinha comorbidades

Por Redação VEJA São Paulo 26 mar 2021, 16h58

Otávio, um recém-nascido de 17 dias, morreu na última quarta-feira (24) em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo, por complicações da Covid-19.

O bebê, que nasceu saudável e sem comorbidades, testou positivo para o coronavírus logo na primeira semana após o parto. Ele é a mais jovem vítima da doença registrada na cidade.

Uma familiar do bebê, Francisca Rosângela, publicou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Otávio voltou para casa. Ele não é mais um número, desses que a TV mostra. Não é uma gripezinha, não é mimimi. Senhores governantes, não riam e nem debochem de uma dor que nada e nem ninguém é capaz de explicar. Não tem explicação, nosso sonho. Está junto do pai. Nosso Otávio veio e nos fez sorrir. A nós, deu esperança em dias melhores. É nisso que quero acreditar: dias melhores”.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de São José dos Campos confirmou o caso. “O bebê não tinha comorbidades, mas mais detalhes não podemos passar porque trata-se de uma informação de sigilo entre paciente e médico”, afirmou.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Continua após a publicidade

Publicidade