Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Batatais, no interior, decreta lockdown de dezesseis dias

Medida pode ser seguida por cidades vizinhas

Por Redação VEJA São Paulo 15 Maio 2021, 10h16

A cidade de Batatais, na região metropolitana de Ribeirão Preto, decretou lockdown por dezesseis dias. A medida começou à meia-noite deste sábado (15). A decisão, que vai vigorar até o dia 31 de maio, foi anunciada pelo prefeito Juninho Gaspar (PP) na noite de quinta (13) após agravamento do cenário epidemiológico do município.

Com a decisão, ficam proibidos de funcionar igrejas, indústrias, escritórios, salões de beleza, academias, clubes, feiras livres, comércio em geral, lojas de materiais de construção, oficinas e lotéricas, entre outros. As aulas presenciais nas redes pública e particular também foram suspensas.

Outros estabelecimentos considerados essenciais, como padarias, açougues, supermercados, restaurantes, lanchonetes e depósitos de gás, só poderão operar no sistema de delivery.

Batatais possui 62 900 moradores e registrou desde março do ano passado 4 600 casos e 104 mortes. A Santa Casa da cidade está com 100% dos leitos de UTI e enfermaria destinados a pacientes com covid ocupados.

Diante do agravamento da pandemia na cidade, outros municípios da região poderão seguir o mesmo caminho e decretar fechamento total.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade