Aplicativo monitora aumento de casos de covid-19

Nova plataforma pode ajudar em decisões de gestores públicos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 Maio 2020, 12h07
Coronavírus (Reprodução/Facebook/Veja SP)
Continua após publicidade

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) desenvolveram um portal que monitora a velocidade de disseminação da covid-19 em mais de 200 países. Disponível em português, espanhol, italiano e inglês, o site traz os dados atualizados, em tempo real, do registro de casos da European Center for Disease Prevention and Control (ECDC) – Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças, uma agência da União Europeia que atua contra a disseminação de doenças infecciosas.

O portal, que pode ser acessado aqui, pretende democratizar o acesso à informação sobre a disseminação da doença, e fornecer aos gestores públicos dados para avaliar se uma determinada medida adotada para conter o contágio do novo coronavírus está ou não surtindo efeitos em outros locais do mundo.

A ferramente produz também a visualização das curvas de contaminação de qualquer agrupamento, bairro ou cidade a partir de dados fornecidos pelo usuário, como a quantidade de casos confirmados e o período. A plataforma irá auxiliar ainda na interpretação desses os gráficos de crescimento, bem como sobre a metodologia utilizada.

(Com informações da Agência Brasil)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.