Continua após publicidade

Anvisa aprova Coronavac para crianças de 3 a 5 anos

Agência definiu que imunizante não pode ser aplicado em crianças imunossuprimidas; cronograma de vacinação depende de definição do Ministério da Saúde

Por Hyndara Freitas
13 jul 2022, 18h56

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quarta-feira (13), o uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos. Até hoje, o imunizante só era autorizado em crianças acima de 6 anos de idade. Com isso, ela se torna a única vacina no país que pode ser aplicado no público de 3 e 4 anos de idade.

+ A cada dois minutos um motorista da capital é multado por usar celular

Votaram a favor da liberação para a faixa etária os diretores Alex Campos, Meiruze Freitas, Rômison Mota, Cristiano Jourdan e o presidente Antônio Barra Torres. O início da vacinação para as crianças dessa idade dependem de cronograma a ser definido pelo Ministério da Saúde e pelas secretarias de saúde estaduais.

De acordo com a decisão, a Coronavac não poderá ser aplicada em crianças imunossuprimidas, e a primeira e segunda dose deverão ser aplicadas com um intervalo de 28 dias, assim como é feito em crianças maiores, adolescentes e adultos.

Continua após a publicidade

A vacina feita pela farmacêutica chinesa Sinovac e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan foi o primeiro imunizante contra a Covid-19 aprovado no Brasil, em janeiro de 2021, para adultos. Só foi liberada para o público menor de 18 anos em janeiro deste ano, para o público entre 6 e 17 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.