Chargista Angeli anuncia despedida da carreira após diagnóstico de afasia
Disfunção é a mesma que motivou a aposentadoria do ator Bruce Willis; o artista colaborou quase 50 anos com o jornal Folha de S. Paulo
O chargista Angeli, que colaborou por quase 50 anos com o jornal Folha de S. Paulo, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (20), após ser diagnosticado com afasia, disfunção neurológica que causa problemas para ler textos, entender falas e sons, falar e escrever. A condição que o afastou de sua carreira é a mesma que levou à aposentadoria do ator Bruce Willis, no início deste mês.
+ Entenda o que é afasia, condição diagnosticada no ator Bruce Willis
Arnaldo Angeli Filho tem 65 anos e começou a trabalhar com a Folha em 1973. “O Angeli tem o peso de um Pasquim inteiro em matéria de influência e significado de uma época”, disse Laerte sobre o colega, em matéria divulgada pelo jornal.
É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo. pic.twitter.com/5coMYLWL81
— Angeli (@Angeli_) April 20, 2022
Em comemoração aos 50 anos de carreira, uma seleção do melhor do seu trabalho está sendo preparada pela Companhia das Letras e deve sair ainda este ano.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
Ibirapuera recebe final da liga mundial de skate com Rayssa Leal
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio





