Chargista Angeli anuncia despedida da carreira após diagnóstico de afasia
Disfunção é a mesma que motivou a aposentadoria do ator Bruce Willis; o artista colaborou quase 50 anos com o jornal Folha de S. Paulo
O chargista Angeli, que colaborou por quase 50 anos com o jornal Folha de S. Paulo, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (20), após ser diagnosticado com afasia, disfunção neurológica que causa problemas para ler textos, entender falas e sons, falar e escrever. A condição que o afastou de sua carreira é a mesma que levou à aposentadoria do ator Bruce Willis, no início deste mês.
+ Entenda o que é afasia, condição diagnosticada no ator Bruce Willis
Arnaldo Angeli Filho tem 65 anos e começou a trabalhar com a Folha em 1973. “O Angeli tem o peso de um Pasquim inteiro em matéria de influência e significado de uma época”, disse Laerte sobre o colega, em matéria divulgada pelo jornal.
É com tristeza e coragem que a família e os amigos de Angeli comunicam o fim, por questões de saúde, da histórica colaboração entre o autor e a Folha de S. Paulo. pic.twitter.com/5coMYLWL81
— Angeli (@Angeli_) April 20, 2022
Em comemoração aos 50 anos de carreira, uma seleção do melhor do seu trabalho está sendo preparada pela Companhia das Letras e deve sair ainda este ano.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.