Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Repórter impressiona com fluência em 6 línguas, inclusive português

Poliglota, Philip Crowther trabalhou como correspondente de duas emissoras na abertura das Olimpíadas e chamou a atenção da internet

Por César Costa 27 jul 2021, 17h34

O jornalista Philip Crowther chamou a atenção da internet com as suas múltiplas aparições de correspondente. Poliglota, é fluente em seis idiomas e publicou uma montagem nesta segunda-feira (26) exibindo suas habilidades linguísticas. No vídeo abaixo, ele dava notícias da abertura das Olimpíadas para duas emissoras. 

Crowther descreveu a gravação como um pequeno ato circense. No vídeo, falou luxemburguês, alemão, espanhol, português, francês e inglês, nesta ordem. O jornalista trabalhava ao serviço da emissora dos Estados Unidos PBS e da emissora francesa EuroNews, que transmite notícias em, pelo menos, 16 línguas diferentes. 

Filho de inglês com uma alemã, ele disse em 2019 que aprendeu o idioma de Luxemburgo com seus amigos enquanto praticava o francês. Depois, durante seus anos de faculdade, expandiu seus conhecimentos estudando espanhol e português. Quem se impressionou com essas habilidades foram os internautas, que não deixaram de elogiar o talento do comunicador. 

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade