Continua após publicidade

Últimos dias para aproveitar quatro festivais gastronômicos

Tapas Week e sugestões especiais do Suri, Marakuthai e Weinstube chegam ao fim até domingo (12)

Por Sophia Braun
Atualizado em 5 dez 2016, 17h25 - Publicado em 9 fev 2012, 16h43

Boa pedida para quem busca experimentar receitas inusitadas e de diversos sotaques, os festivais gastronômicos aterrissam nos restaurantes paulistanos com frequência. Até domingo (12), porém, quatro chegam ao fim.

+ Blog do Lorençato: peças de resina imitam pratos dos cardápios

+ Restaurantes com carta especializada em cerveja, saquê, tequila e até pisco

É o caso do Festival do Caribe, do Suri Ceviche Bar, em Pinheiros. O chef colombiano Dagoberto Torres propõe pratos populares da região. Entre os destaques aparecem o ceviche cartagenero (21 reais), composto de camarão em suco de limão, ketchup, maionese, cebola, coentro e pimenta dedo-de-moça, e o lombo de porco grelhado com vinagrete de banana frita servido com arroz e feijão preto (30 reais).

Já a chamada Tapas Week, que conta com doze estabelecimentos participantes, chega ao fim neste sábado (11). Os amantes da culinária espanhola podem aproveitar os últimos dias do evento para provar menus especiais compostos por receitas espanholas servidas em pequenas porções. Uma taça de vinho está inclusa no preço de 85 reais por pessoa nos restaurantes e de 55 reais por pessoa nos bares.

Continua após a publicidade

Pouco antes, na sexta (10), a chef do Marakuthai, Renata Vanzetto, encerra o seu festival Frutos e Frutas, que reúne entrada, prato principal e sobremesa inspirados no verão. Para começar, a sugestão é melão em cubos com lulas inteiras grelhadas mais presunto cru, manjericão e raspas de limão-siciliano. O menu em três etapas custa 78 reais por pessoa. Se harmonizado com vinho, sai por 148 reais.

+ Freddy e Weinstube têm festivais gastronômicos em cartaz

Na mesma data, termina o Festival de Pratos com Vinho do alemão Weinstube. Todas as receitas, com exceção da sopa de Riesling com croûtons de bretzel (18 reais), foram elaboradas especialmente para o evento. Servido como principal, o parmentier de cordeiro com alho-poró e cogumelos ao molho de Carmenère é o prato mais caro do menu e custa 45 reais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.