Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Parece, mas não é

No Japão, elas são um absoluto sucesso. É raro encontrar um restaurante popular que não tenha na vitrine da fachada peças de resina que reproduzam pratos quase idênticos encontrados no menu. Essas réplicas não chegam a ser novidade em São Paulo, onde a empresa Arty Sample, na Vila Mariana, se dedica à fabricação desse tipo […]

Por admin
Atualizado em 27 fev 2017, 12h42 - Publicado em 7 fev 2012, 13h21

Pratos orientais: impressionam pela semelhança com os originais (Foto: Divulgação)

No Japão, elas são um absoluto sucesso. É raro encontrar um restaurante popular que não tenha na vitrine da fachada peças de resina que reproduzam pratos quase idênticos encontrados no menu.

Essas réplicas não chegam a ser novidade em São Paulo, onde a empresa Arty Sample, na Vila Mariana, se dedica à fabricação desse tipo de escultura de alimentos há mais de uma década.

Agora, as reproduções de comida e bebida estão sendo importadas diretamente do Japão pela Mil Service, com sede na Liberdade. O catálogo da empresa não se limita a pratos orientais, como sushis e sashimis. Traz copos de chope, hambúrgueres e pizzas, entre outras esculturas.

Filé-mignon, macarrão e pizza: tudo de mentira (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

O primeiro endereço a exibir essas reproduções japonesas é o Mussashi Yakissobateria, na Liberdade. Estive no fast-food para almoçar e flagrei uma moçada diante da vitrine na entrada observando e escolhendo o que ia comer. Estavam entusiasmados com as peças da Mil Service.

Pena que a maioria dos pratos que provei no restaurante expresso oriental, em 20 de janeiro, decepcionaram. Nem mesmo o yakissoba, a especialidade da casa, estava no capricho. Só se salvou o karê, o curry japonês servido com arroz, de visual tristonho, mas bem saboroso.

Moçada entusiasmada com os pratos falsos na vitrine do Mussashi (Foto: Arnaldo Lorençato)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.