Avatar do usuário logado
Usuário

“Prometheus”: 10 curiosidades sobre a série Alien

Filme que estreia nesta sexta (15) promete resgatar a cinessérie criada por Ridley Scott

Por Bruno Machado 14 jun 2012, 19h02 | Atualizado em 18 ago 2025, 11h10
“Prometheus”: 10 curiosidades sobre a série Alien Priorizar nos meus resultados Google

“Prometheus” estreia nesta sexta (15) com a missão de reerguer a série “Alien”, criada por Ridley Scott no final dos anos 1970, a partir de “Alien – O Oitavo Passageiro”, considerado um dos mais importantes filmes de ficção científica já feitos – e também um dos mais assustadores.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ 10 motivos para ver Ingmar Bergman no CCBB

Quatro filmes e 33 anos depois, o novo longa conta a história de uma expedição de cientistas que viaja até um distante planeta para descobrir o paradeiro dos seres extraterrestres que suspostamente criaram a espécie humana. Depois de ter cedido a franquia aos diretores James Cameron, David Fincher (que até hoje arrepende-se de ter filmado “Alien 3”) e Jean-Pierre Jeunet, o diretor afirma que realizou “Prometheus” porque a figura do space jockey – alienígena que aparece com o peito aberto à força no primeiro episódio – sempre o inquietou. Em “Prometheus”, Scott volta ao comando para contar a origem do estranho personagem.

Continua após a publicidade

O realizador, contudo, é dúbio com relação ao filme: ao mesmo tempo em que afirma que a história se passa “no mesmo universo da cinessérie Alien”, também diz que o longa não narra os antecedentes da primeira fita.

Embora “Prometheus” recupere muitos elementos que consagraram a cinessérie nos cinemas, é o espectador quem terá de tirar suas conclusões.

Para lembrar todos os acontecimentos, confira na galeria de fotos, 10 curiosidades sobre a cinessérie.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês