Continua após publicidade

Debaixo de chuva, Aerosmith toca clássicos em São Paulo

Banda liderada por Steven Tyler se apresentou neste domingo (30) na Arena Anhembi

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h40 - Publicado em 31 out 2011, 12h07

Após apresentação em maio de 2010, o Aerosmith voltou a São Paulo para fazer um show neste domingo (30), na Arena Anhembi. No ano passado, o grupo vivia uma crise que quase culminou na saída do vocalista Steven Tyler. Feitas as pazes, desta vez os músicos se portaram no palco como namorados que acabaram de reatar. Tocaram em plena sintonia e Tyler fez questão de dividir os holofotes com seus companheiros, incentivando solos e até tocando bateria junto com Joey Kramer.

+ Veja a galeria com imagens do show

+ Aerosmith deixa os desentendimentos de lado e volta a São Paulo

+ Maratona de tiozão: shows para quem gosta de hits do século passado

+ Confira um roteiro feito para o roqueiro das antigas

Continua após a publicidade

Após cerca de 15 minutos de atraso, o show começou com um telão mostrando animada montagem de propagandas, desenhos animados antigos e imagens do Aerosmith. Só depois a banda apareceu de fato, para alívio da plateia que gritava a qualquer movimento no palco.

Apesar dos planos de lançar um disco de músicas inéditas em março do ano que vem, o grupo apresentou apenas seus clássicos. Figuraram no set list canções como “I Don’t Want To Miss a Thing”, “Dream On” e “Walk This Way”.

E a chuva não deu trégua nem para os músicos, pois o vento se encarregou de levar água para o palco. Mas Tyler não pareceu se importar e passou grande parte do show na passarela que adentrava a pista premium. Assim, no meio do público, não faltou contato com os fãs: jogou seus óculos e uma tolha, aceitou o pedido de casamento feito por meio de um cartaz e até pegou uma boneca inflável que tinha escrito no corpo o nome da música “Sweet Emotion”.

Mas o clímax foi quando Tyler falou para filmar um grupo à beira da passarela que segurava papéis com os dizeres “I’m your angel”, referência à canção “Angel”. Comovido, ele pediu que a banda tocasse a música e disse que não a apresentavam havia cinco anos.

Continua após a publicidade

Em cerca de uma hora e cinquenta minutos, a banda mostrou que após quatro décadas de carreira ainda move multidões. Aos 63 anos, Tyler impressiona com seu desempenho no palco: ele não para quieto um minuto sequer e a garganta não o deixa na mão quando alcança com seus característicos agudos.

O vocalista, aliás, ainda exibia os hematomas decorrentes de um acidente que sofreu ao supostamente ter caído em um banheiro de hotel no Paraguai, onde se apresentou na quarta (26). O solo do baterista Kramer também foi um show à parte, com o músico chegando a tocar freneticamente apenas com os punhos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.