Continua após publicidade

Viena inaugura loja Delish no Shopping Iguatemi

Uma das pioneiras no serviço de bufê nas praças de alimentação, a rede investe 3 milhões de reais para reformular loja com bar de coquetelaria, pizzaria e hamburgueria

Por Helena Galante
Atualizado em 20 jan 2022, 09h16 - Publicado em 9 dez 2016, 19h00

O antigo ponto do Viena no Shopping Iguatemi, desde 1980 em funcionamento, fechou as portas por dois meses e meio para passar por uma reforma. Com um investimento de 3 milhões de reais da multinacional International Meal Company, ganhou pé-direito de 5,5 metros de altura, salão de paredes brancas dividido em oito ambientes e cardápio exclusivo para esta unidade chamada Delish, inaugurada na última quinta (8).

+ Memória: as origens do Viena

VIENA delish
VIENA delish ()

Ao invés das pedidas padronizadas expedidas pela cozinha central, em Jurubatuba, entram em cena criações do chef Du Cabral (ex-Eataly), responsável por comandar os quarenta funcionários de forno e fogão. “Atualizamos uma das receitas originais da casa, o brasileirinho, que descobrimos num recorte de jornal da época”, conta Cabral. Trata-se de um lanche de feijão-branco e lombinho que ganhou adição de salsa creola e mostarda no pão rústico e acompanhamento de chips de batata-roxa e mandioquinha, por 34 reais. No mesmo balcão são montadas e assadas as pizzas individuais, agora feitas ao estilo napolitano, sem exagero de cobertura.

VIENA delish
VIENA delish ()
Continua após a publicidade

Causam mais surpresa o canto ocupado pela Bullguer, que oferece dentro do Viena os mesmos hambúrgueres premiados na categoria Bom e Barato de Comidinhas na edição VEJA COMER & BEBER 2015, e o bar de coquetelaria, sob a orientação do bartender Alex Zemczak (ex-Isola). “Apliquei a mesma preocupação com a origem dos ingredientes da cozinha nos drinques”, diz Zemczak.

VIENA Delish
VIENA Delish ()

No copo, isso se traduz na forma de um gim tônica triple sense (30 reais), servido com três vidrinhos de aromas artesanais de ervas, especiarias e cítricos para borrifar antes de cada gole. A aposta da equipe é que o espaço se torne convidativo para a happy-hour no shopping. Para isso, além das banquetas altas, há duas mesas comunitárias e um lounge montado como uma sala de estar, com livros sobre gastronomia e tatuagem e sofás de lona de caminhão, como manda o figurino modernete. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.