Justiça decide manter Suzane Von Richthofen no regime fechado
Juíza acatou a solicitação formal encaminhada por Suzane para a direção do presídio; ela será representada agora pela Defensoria Pública
Suzane Von Richthofen, de 30 anos, não será mais transferida para o regime semiaberto. Uma decisão da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté revogou a autorização judicial concedida no dia 13 deste mês que permitia a progressão de pena.
Presa há quase doze anos, a maior parte deles na Penitenciária Feminina I de Tremembé, Suzane fez na última segunda-feira (18) uma solicitação formal à direção do presídio informando que queria permanecer ali por sentir-se segura na unidade. O pedido – uma carta escrita de próprio punho por Suzane – foi encaminhado à juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que vai analisar o caso.
+ Abdelmassih diz para rádio que fuga foi ideia da mulher
“Anoto que a Lei de Execução Penal prevê a progressão como um direito e não uma obrigação. Logo, se não há interesse, não há como impor o benefício à sentenciada”, destacou a Sueli em sua decisão divulgada nesta quinta-feira (21). De acordo com o Tribunal de Justiça, Suzane também destituiu seus advogados. Ela será representada agora pela Defensoria Pública.
Em Tremembé, Suzane trabalha e tem bom relacionamento com o restante das presas.
Entenda o caso
Suzane foi condenada a 38 anos e seis meses de prisão pelo assassinato dos pais Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002, e já cumpriu quase 12 anos da pena. Deste então, ela tem sido considerada uma das presas mais influentes e com melhor comportamento na Penitenciária Feminina I de Tremembé. Na confecção que funciona nas dependências do presídio, Suzane é reponsável pelo controle de qualidade das peças. É “chefe” de Anna Carolina Jatobá, condenada pelo assassinato da enteada Isabella Nardoni em 2008.
+ Acompanhe as últimas notícias da cidade
Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, comparsas de Suzane no crime, cumprem pena em regime semiaberto desde fevereiro de 2013. Eles trabalham em uma oficina nas dependências da penitenciária.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Mãe da atriz Mel Maia de ‘Donos do Jogo’ morre aos 53 anos no Rio
Casarão na Avenida Paulista vira Casa do Natal do Boticário
‘O Filho de Mil Homens’ transborda poesia com Rodrigo Santoro em destaque





