Protestos a favor do impeachment ocorrerão também fora do país
Brasileiros que moram na Flórida e em Bruxelas prometem ir às ruas. Manifestações nacionais tinham mais de 1 milhão de confirmados até sexta (6), antes do panelaço
Os protestos contra a presidente Dilma Rousseff programados para domingo (15) têm pelo menos 33 eventos criados no Facebook com 1,1 milhão de confirmados. O levantamento é da consultoria Bites, que mapeou os fluxos de informação nas redes sociais sobre os movimentos pró-impeachment. Os dados foram coletados até a última sexta (6), antes do pronunciamento da presidente em rede nacional e do panelaço.
Em São Paulo, a manifestação ocupará a partir das 14h o vão do Masp, na Avenida Paulista. Atos estão sendo convocados até fora do Brasil. Em Bruxelas, capital da Bélgica, acontecerá às 9h de segunda (16), porque a polícia local não permitiu a passeata no domingo. E tem hora para acabar: às 11h em ponto. “Proibida a utilização de bandeiras de partidos, camisas ou gritos de guerra”, informa uma das organizadoras.
+ Para PT, panelaço contra Dilma fracassou
Em Miami, a manifestação foi criada por quatro brasileiros e acontece no Bayside, área turística conhecida da cidade, a partir das 12h. “Você, brasileiro, que mora no exterior mas não esta satisfeito com o governo brasileiro tem a obrigação de nos acompanhar neste ato de solidariedade aos protestos por todo o Brasil”, escreveram na página do evento.
Um dos organizadores do protesto em Miami também convocou brasileiros que moram em Orlando, no mesmo estado, mas nenhum evento oficial foi criado por enquanto.