Continua após publicidade

Professora é afastada após dar ‘gravata’ em aluno que usava celular

Ação foi filmada por outros alunos da Escola Ministro Synesio Rocha, no Jardim Umarizal, na Zona Sul

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h09 - Publicado em 21 ago 2015, 18h42


https://youtube.com/watch?v=ArPrQKKWJTo

 

Uma professora da rede municipal de São Paulo foi afastada do cargo após ser flagrada imobilizando um aluno de 12 anos com um “gravata” para tirar o celular dele. A ação foi filmada por outros alunos que estavam na aula do 6º na Escola Ministro Synesio Rocha, no Jardim Umarizal, na Zona Sul. De acordo com a Secretaria de Educação, o caso aconteceu no último dia 12.

Nas imagens, a professora aparece ao lado do estudante e pede para que ele entregue o celular. Ela diz que vai contar até dez para que ele entregue o aparelho, ao terminar a contagem, ela pergunta se ele não entregará e então o imobiliza.

Quando a professora agarra o estudante, os demais alunos começam a gritar para que a professora se acalme e alguns até tentam acudir o colega. O vídeo de cerca de um minuto e meio mostra o momento em que a professora vai para a frente da sala e diz aos alunos: “Ele teve opção, não teve?”

Continua após a publicidade

+ Confira as últimas notícias da cidade 

Em nota, a Secretaria de Educação informou que a direção da unidade determinou o “imediato afastamento” da professora das atividades escolares e abriu um processo de apuração preliminar do caso para que a docente possa responder pela ação.

A nota diz ainda que, embora a legislação municipal proíba o uso de aparelhos celulares em sala de aula, todas as ações têm como pressuposto a “garantia dos direitos dos educandos e adolescentes”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.