Continua após publicidade

Polícia prende quadrilha que roubava casas de luxo em São Paulo

Entre as residências invadidas estão a do cunhado de Alckmin e a do cônsul de Angola

Por Sérgio Quintella
Atualizado em 1 jun 2017, 15h48 - Publicado em 8 dez 2016, 10h34

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam esta semana três homens que integravam uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo. Entre os detidos está o líder do bando, Wellington Aparecido Pascoal, de 59 anos. O grupo foi responsável por uma ação criminosa na mansão do empresário Adhemar César Ribeiro, de 75 anos, cunhado do governador Geraldo Alckmin, em 15 de novembro, a poucos quilômetros da sede do governo do estado, no Morumbi. 

Oito dias antes, a residência do cônsul-geral de Angola, Joaquim Augusto Belo Barroso Mangueira, foi invadida – ele estava no local com a família. Na ocasião, os assaltantes renderam o vigia e levaram joias, relógios e dinheiro.  

Consul-Geral-de-Angola-no-Brasil-Sr
Consul-Geral-de-Angola-no-Brasil-Sr ()

+ STF manda soltar pai acusado de matar filha de 4 anos

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Ronaldo Sayeg, uma Mercedes-Benz foi o ponto de partida para identificar a autoria desses crimes. O veículo, blindado, foi deixado em uma rua do Butantã após o assalto do dia 15 de novembro. O objetivo dos ladrões era deixar o caso “esfriar” para pegar o veículo depois.

Quando os policiais chegaram ao local, viram que dois homens perceberam a aproximação dos agentes e saíram correndo. A dupla deixou para trás objetos roubados e um telefone celular.

No aparelho foram recolhidas informações, ligações e até fotos de produtos roubados. Eles fotografavam os objetos que depois eram oferecidos aos receptadores via WhatsApp.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.